Datafolha em PE: Raquel Lyra, 47%; João Campos, 42%


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (11) com as intenções de voto para o governo de Pernambuco mostra a governadora Raquel Lyra(PSD) com 47% das intenções de voto. Em seguida vem o ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB), com 42% das intenções de voto.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos. A última pesquisa Datafolha foi divulgada em 21 de agosto.

O percentual de brancos/nulos/nenhum é de 6%. Além disso, 2% não sabem em quem vão votar.

A lista incluiu Professor Jeremias do Branco (Democrata), cuja candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral. O caso ainda deve ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre os dias 8 e 10 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é PE-04411/2026.

Veja os números na disputa do primeiro turno das eleições de 2026 para o governo de Pernambuco:

Estimulada

  • Raquel Lyra (PSD): 47% (eram 47% em 21 de agosto);
  • João Campos (PSB): 42% (eram 40%);
  • Ivan Moraes (PSOL): 1% (era 1%);
  • Professora Camila (UP): 1% (era 1%);
  • Renan Hallais (Missão): 1% (era 1%);
  • Guilherme Fonseca (PSTU): 0% (era 1%);
  • Victor Assis (PCO): 0% (era 0%);
  • Professor Jeremias do Banco (Democrata): 0% (era 0%);
  • Branco/nulo/nenhum: 6% (eram 5%);
  • Indecisos: 2% (eram 4%).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário