Com mais dois óbitos e 73 novos casos, Petrolina totaliza 69 mortes e 3.765 confirmações de Covid-19

Mais dois óbitos por Covid-19 foram registrados nesta segunda-feira (17) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, um ocorreu no último sábado. Trata-se de um paciente de 68 anos com comorbidades que estava em um hospital da rede pública do município. O outro óbito ocorreu nesta segunda. O paciente era um homem de 78 anos, sem histórico de comorbidades. Ele estava internado em um hospital público da cidade. Com isso, o número de mortes pela doença chega a 69 no município.

Foram confirmados também, mais 73 casos do novo coronavírus. Destes, 65 foram detectados através dos 466 testes rápidos realizados, sendo 35 pessoas do sexo masculino com idades entre dois a 82 anos, e 30 do sexo feminino, entre dois a 81 anos. Os outros oito resultados foram através de exames laboratoriais, sendo quatro pessoas do sexo masculino, entre sete a 88 anos, e quatro pessoas do sexo feminino, entre 27 a 43 anos.

O município de Petrolina totaliza agora, 3.765 casos, com 2.338 curas clínicas e 1.358 casos ativos.

O boletim informou também que a taxa de ocupação geral dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública é de 35,7%. Dos 56 leitos disponíveis, 20 estão ocupados, sendo que 12 pacientes são de Petrolina e 8 de outras cidades da região.

G1-Petrolina.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário