Com apoio da prefeitura de Lagoa Grande, Projeto Mulheres Guardiãs de Sementes Nativas capacita mulheres de três municípios do Sertão

Com apoio da prefeitura de Lagoa Grande, a Capital da Uva e do Vinho do Nordeste é a sede do Projeto Mulheres Guardiãs de Sementes Nativas. A ação reúne mulheres das cidades de Lagoa Grande, Dormentes e Santa Maria da Boa Vista, e veio ao município através das secretarias de Assistência Social e Governo.

O projeto é uma iniciativa inovadora e bastante necessária devido ao grande déficit de espécies arbóreas nativas na região do bioma caatinga. A temática principal da capacitação, que possui doze encontros, sempre aos finais de semana, é tentar restaurar as áreas através do reflorestamento e resgatar as espécies nativas e consequentemente a conservação da biodiversidade local.

O curso está sendo ministrado pela professora Ana Cristina Nogueira, Engenheira Florestal, formada na Universidade Federal Rural de Pernambuco. No último final de semana, o secretário Olavo Marques (SEGOV) e a secretária Eliene Neri (SAS) estiveram presentes na capacitação.

Entre os diversos temas, o Projeto é composto por capacitações sobre a identificação e caracterização das principais sementes nativas e construção do plano de coleta e implantação do banco de sementes, oficinas, coleta de sementes nativas da caatinga.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário