CMDDCA de Lagoa Grande muda edital para escolha dos conselheiros, agora recondução será ilimitada.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Grande – PE, no uso de suas atribuições legais, resolveu retificar o EDITAL Nº 01/2019, que dispõe sobre a convocação para o Processo de Escolha em data unificada para os membros do Conselho Tutelar no Município de Lagoa Grande-PE.

Antes, os conselheiros escolhidos pela comunidade para um mandato de 04 (quatro) anos, com permissão de apenas 01 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de escolha com os demais pretendentes. Apos a mudança do CMDDCA, a recondução do cargo de Conselheiros Tutelares, será ilimitada, mediante novo processo de escolha.

Vale destacar que um dos requisitos para investidura do cargo é a experiência na área da infância e juventude, Comprovante de Declarações e certidões, com experiência mínima de dois anos. O novo conselheiros vão atuar no quatriênio 2020/2024 e o valor do vencimento é de: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos mil reais).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário