Catharina Garziera reforça o empoderamento feminino e nomeia mais uma mulher como secretária

A frase “as mulheres vão dominar o mundo” é uma expressão popular que reflete o crescente protagonismo feminino em diversas áreas, como política, ciência, economia e cultura. Não é exagero usar a expressão!
Em Lagoa Grande, por exemplo, essa expressão combina perfeitamente. A cidade é gerida por uma mulher, a prefeita Catharina Garziera, e para corroborar, a maioria das Secretarias são dominadas por mulheres. Ou seja, na capital pernambucana da uva e do vinho, o empoderamento feminino é crescente.
A mulherada segue em evidência na gestão da prefeita. Das sete Secretarias na cidade, cinco são comandadas por mulheres. Ana Araújo (SESAU), Angelina Bernardo (SEOPLAG), Eliene Neri (SAS), Joseilde Paulino (SEDUC) e agora, Kaline Costa, a nova secretária da SEIMA. As outras duas são ocupadas por Jorge Garziera (SEGOV) e Italo Ferreira (SEADI).
As mulheres do Poder Legislativo também são destaques, e desempenham seus papéis com responsabilidade e desenvoltura, na lista: Augusta Borges, Edneuza Lafaiete, Lindaci Amorim, Rosa Farias e Werliane Araújo são as empoderadas do Poder Legislativo.
