Em Juazeiro: Instituto de Previdência divulga calendário de pagamentos e reunião de com os Conselhos discute avanços e planejamento


O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) anunciou nesta quarta-feira (08) o calendário de pagamentos destinado aos aposentados e pensionistas do município para o ano de 2025. Os pagamentos serão realizados no mês de vigência, garantindo previsibilidade para os mais de 1.000 beneficiários.

O primeiro pagamento de 2025 será efetuado no dia 20 de janeiro. Conforme o cronograma, a 1ª parcela do 13º salário está prevista para junho, enquanto a 2ª parcela será quitada em novembro.

Cronograma de Pagamentos 2025
– JANEIRO – Salário: 20/01
– FEVEREIRO – Salário: 20/02
– MARÇO – Salário: 20/03
– ABRIL – Salário: 22/04
– MAIO – Salário: 20/05
– JUNHO
– 1ª parcela do 13º salário: 16/06
– Salário: 20/06
– JULHO – Salário: 21/07
– AGOSTO – Salário: 20/08
– SETEMBRO – Salário: 22/09
– OUTUBRO – Salário: 20/10
– NOVEMBRO
– 2ª parcela do 13º salário: 17/11
– Salário: 20/11
– DEZEMBRO – Salário: 22/12

Para outras informações ou esclarecimentos, o IPJ disponibiliza o número de telefone (74) 3162-1114.

Na terça-feira (07), a Casa dos Conselhos de Juazeiro realizou uma reunião estratégica com conselheiros da sociedade civil reforçando o compromisso com a participação popular nas decisões do município. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e teve como foco discutir ações voltadas para o fortalecimento da participação cidadã, entre elas, a proposta de criação de um Sistema Municipal de Participação Social e Popular.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e coordenador do Programa Juazeiro Participativo, Tiano Félix, e da secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane. Durante a reunião, Tiano destacou o papel essencial dos conselhos para um governo participativo. “Nosso governo será pautado pela participação, onde os movimentos sociais terão um papel central na criação de novas políticas públicas e no aprimoramento das existentes, sempre com atenção à escuta popular”, afirmou.

A secretária da Mulher e Juventude reforçou o compromisso em fortalecer as relações com os conselhos. “Minha missão hoje é compreender melhor a realidade dos conselhos de Juazeiro e me colocar à disposição para que possamos construir parcerias sólidas”, declarou.

Francisca Medrado, presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres de Juazeiro, destacou a importância do poder público ouvir a população, “Nós estávamos ao longo de mais de dez anos discutindo e planejando sem conseguir executar pela ausência do poder público. Hoje, o poder público nos convida para escutar quais são nossas demandas e ficamos felizes pelo reconhecimento”, concluiu.

Ascom/PMJ

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário