Braço direito de Bolsonaro em Pernambuco é rifado pela cúpula do PL estadual


O ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro e seu amigo próximo, Gilson Machado (ex-PL), foi completamente rifado em Pernambuco. Sem espaço no Partido Liberal, o escudeiro de Bolsonaro se viu obrigado a mudar de legenda após celeumas com a cúpula do partido e se filiou ao Podemos.

Gilson Machado foi o segundo candidato ao senado mais votado em Pernambuco na eleição de 2022. Machado teve 1.320.555 votos. Mesmo com essa votação expressiva, Gilson percebeu que na eleição deste ano não teria espaço. Ao trocar de partido, ele afirmou que deixou o PL por “não querer estar em um lugar em que não cabe”.

O imbróglio ganhou corpo após Anderson Ferreira, presidente do PL em PE, que teve apenas 890.220 votos em 2022, classificar Gilson de “desertor e traidor de Flávio Bolsonaro”. Em contrapartida, o filho de Gilson Machado, Gilson Filho, respondeu com grande estilo ao dizer que o pai “foi indicado pelo próprio Bolsonaro para ser candidato ao Senado, mas, infelizmente, o PL de Pernambuco não apoia Flávio e não respeita as decisões de Bolsonaro”. Sobre os ataques ao pai, ele afirmou que “só evidencia o que representa o PL e sua presidência em Pernambuco”.

Sanfoneiro, veterinário e empresário, Gilson Machado comandou a pasta do Turismo durante os dois últimos anos da gestão Bolsonaro e disse: “troco de partido, mas não de lado e sigo fiel aos meus ideais e valores. Sempre leal ao presidente Jair Bolsonaro e ao senador Flávio Bolsonaro”. As críticas públicas, troca de acusações e disputa por protagonismo evidenciam divisão no campo bolsonarista no estado de Pernambuco. A situação enfraquece o bolsonarismo e deixa o pré-candidato Flávio Bolsonaro nanico.

Ao enfrentar e perder a batalha interna no PL para se lançar candidato ao Senado por Pernambuco, mesmo contando com o apoio do ex-presidente, Gilson é pré-candidato a deputado federal com capacidade para chegar aos mais de 200 mil votos. Por outro lado, Anderson, candidato ao Senado, terá uma briga muito grande ao disputar com Humberto Costa (PT), Marília Arraes (SD), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Miguel Coelho (UB).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário