BNCC e o Currículo de Pernambuco foi o tema da primeira formação da secretaria de educação de Lagoa Grande.

A Secretaria de Educação de Lagoa Grande (SEDUC) realizou ontem dia 28 de fevereiro a primeira formação do ano com o tema: “BNCC e o Currículo de Pernambuco”, destinada aos profissionais da Educação Municipal.

O novo currículo segue as normativas da BNCC, que é estruturada em aprendizagens essenciais, e tem foco na formação integral dos estudantes, tendo como princípios competências, habilidades, direitos e objetivos de aprendizagens, respeitando todas as singularidades presentes na diversidade, como preceitua o Plano Nacional de Educação (PNE), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e as Diretrizes Curriculares Nacionais. Sendo assim, o foco do currículo de PE, implementado em Lagoa Grande, deixa de ser conteúdista e passa a ter um olhar para o desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes, garantindo as aprendizagens essenciais, respeitando as especificidades do território lagoagrandense e foi justamente essa a abordagem realizada no dia de ontem.

A Secretaria de Educação (SEDUC) possui em seu planejamento ações sistêmicas semelhantes que deve favorecer o aperfeiçoamento contínuo do trabalho docente, de modo a contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes e para a valorização dos profissionais que atuam nas escolas públicas do município.

“É importante que todos os professores conheçam bem o Novo Currículo e possam ver formas de aliar a teoria com a prática, e principalmente tenham um olhar sobre as habilidades socioemocionais, já que em 2020 toda a Rede Municipal, bem como estadual estará implementando este importante documento, destacou a Secretaria de Educação Fabiana Ribeiro.

O encontro contou também com a participação de Eliene Neri Martins da Coordenadoria da Mulher que abordou as políticas públicas de prevenção e combate à violência contra mulheres e ações conjuntas e coordenadas para sua proteção

O Prefeito Vilmar Cappellaro que sempre estar presente em todas agendas da Secretaria de Educação firmou o compromisso do reajuste salarial dos AAE que fazem parte dos 40% do recurso do FUNDEB e o ajustamento de 12,84% para os Educadores que fazem parte dos 60% do FUNDEB. E agradeceu a todos os docentes pelo engajamento no processo ensinoaprendizagem da Rede Municipal de Lagoa grande.

Texto e fotos: Ascom

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário