Vilmar Cappellaro participa da Missa na 61º edição da Festa dos Vaqueiros de Jutaí

O prefeito Vilmar Cappellaro participou na noite de sábado (28), da tradicional missa da Festa dos Vaqueiros de Jutaí. O evento religioso estava dentro do cronograma dos festejos da 61º edição. A tradicional Missa do Vaqueiro aconteceu em frente a Igreja Santa Bárbara e seguiu todos os protocolos de segurança.

Acompanhado da primeira Dama, a senhora Cláudia Cappellaro, Vilmar Cappellaro, falou da sua participação na Missa, “este é um evento tradicional que emociona a todos que vivem e apreciam a nossa rica cultura sertaneja.  A Missa do Vaqueiro é um importante acontecimento que resgata a força desse ícone que é o vaqueiro na cultura nordestina. É um evento religioso muito importante, que nos dá a oportunidade de pedir para que o Sertão possa atravessar suas dificuldades”, concluiu o prefeito.

Sendo uma das mais antigas, a Festa dos Vaqueiros de Jutaí é uma das mais tradicionais de toda a região. Em 2021, devido a pandemia do Coronavírus, o evento foi bastante reduzido, com a seguinte programação: Encontro do Vaqueiro, Cavalgada do Sítio Cacimba à Jutaí, desfile e a Missa, excluindo atrações como: Pega de Boi no Mato e a famosa festa dançante.

Para dar suporte ao evento e preservar a saúde dos participantes, a prefeitura de Lagoa Grande levou uma equipe da Secretaria de Saúde com ambulância, enfermeiros e uma equipe do trabalho de prevenção. Durante a programação, um dos participantes passou mal, foi atendido, e, socorrido para Lagoa Grande.

ASCOM – PMLG

Fotos: Isael Cordeiro e Sávio Oliveira.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário