Vilmar Cappellaro e Reginaldo Alencar reforçam sobre a suspensão da feira livre em todo âmbito municipal.

A partir de amanhã (21), já está valendo a suspensão das feiras livres no município de Lagoa Grande. Conforme o Decreto Municipal Nº 014, os feirantes estão proibidos de realizarem suas atividades pelo menos até o dia 31, prazo de validade do decreto.

O blog conversou com o prefeito Vilmar Cappellaro e o secretário de agricultura Reginaldo Alencar, ambos falaram da importância e da compreensão de todos nesse momento de colapso da pandemia.

“Quero comunicar a todos a suspensão da feira livre da sede, que acontece aos sábados, de vermelhos aos domingos e a feira de animais de Jutaí as quartas-feiras. Estamos seguindo recomendações do estado de Pernambuco e ao nosso decreto municipal que visa evitar aglomerações de pessoas e assim evitar e tardar a chegada do Coronavírus em nossa cidade. ” Disse Reginaldo.

Já o prefeito Vilmar Cappellaro disse a nossa redação que está sendo difícil ter que tomar tantas medidas que para muitos pode ser considerada impopulares, mas o momento requer precauções e todos precisam entender. “ A suspensão da feira livre na sede, Vermelhos e Jutaí é uma medida muito importante, pois assim estaremos evitando aglomerados de pessoas. Nossos feirantes são criativos, sei que vão atender seus clientes de alguma forma, recebendo os pedidos e que possam fazer as entrega em suas residências ou até mesmo determinar um local para a entrega. ” Disse.

O prefeito ainda disse que sua equipe está muito centrada para preservar as pessoas para que não sejam infectadas. “Estamos reunidos, treinando nossos coloboradores, preparando para poder alertar, atender e orientar as pessoas”.

Vale destacar que as feiras dos dias: 21 e 27 na sede, 22 e 29 em Vermelhos e 24 e 31 em Jutái estão suspensas. Já o Decreto Municipal Nº 014 que tem validade até o dia 31, poderá ser prorrogado.

Daqui a pouco Vilmar Cappellaro vai fazer uma live no seu Instagram editando novas medidas e criando algumas alternativas como distribuição da merenda escolar para os alunos, que já está em andamento e a abertura da cozinha comunitária.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta