Vídeo blog: acusado de matar duas jovens saindo da delegacia; estava sendo procurado há oito dias

Os detalhes da captura de Edson foram repassados à imprensa durante uma entrevista coletiva realizada por integrantes das polícias Civil e Militar, em Caruaru, no Agreste do estado. Vídeos enviados para o WhatsApp mostram Edson saindo da delegacia dessa cidade, no início da tarde desta segunda (veja vídeo abaixo).

Com o cumprimento do mandado de prisão, ele seguiu para a delegacia e depois passou por exame de corpo de delito e foi levado para o Presídio Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru.

Uma das estratégias usadas para a polícia para fazer Edson se entregar foi reforçar as buscas, a cada, dia, deixando ele cada vez mais acuado. Houve um revezamento de equipes das polícias para não permitir que ele descansasse.

Guilherme Mesquita, delegado seccional de Vitória de Santo Antão, afirmou que família não deu abrigo a Edson. Ele ficou no meio do mato e levou a polícia a pensar em formas para tirá-lo de lá.

“Nós negociamos com os familiares para que ele se apresentasse, mostrando que seria a melhor opção”, disse.

O delegado disse, ainda, que a estratégia era fazer ele se cansar. “ A gente sabia que ele tinha outros parentes em outras cidades. A ideia era forçar ele a sair do ambiente dele e se sentir mais vulnerável”, declarou.

A polícia também afirmou que Edson tinha a consciência de que seria mais complicado tentar sair da área de mata sem se entregar. A PM mobilizou, nas últimas horas de buscas, 120 agentes de batalhões especializados, como canil e tropas acostumadas a atuar em áreas de mata fechada.

Do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário