Vice-prefeito de Lagoa Grande sugere regularização fundiária rural na recategorização das áreas do RVS Tatu-bola

Durante as três consultas públicas que marcaram as escutas das populações impactadas pelo RVS e apresentação do estudo técnico apontando a recategorização da Unidade de Conservação Estadual do Refúgio de Vida Silvestre – RVS Tatu-bola, para a Área de Proteção Ambiental – APA, o vice-prefeito de Lagoa Grande deu várias contribuições.
Olavo Marques sugeriu que no Projeto de Lei seja inserido o trabalho de regularização fundiária das terras da Área de Proteção Ambiental. “Uma sugestão que acho pertinente, até como forma de compensação pelos traumas causados aos agricultores, é que o Governo de Pernambuco, através do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), faça a regularização fundiária rural das áreas da reserva nos três municípios”, sugeriu o vice-prefeito lagoa-grandense.
Marques participou das audiências e disse que o estudo da recategorização diz que os agricultores vão viver, trabalhar e produzir em suas áreas, consorciado com o meio ambiente, preservando e tirando da terra a sua sobrevivência.
