Os vereadores Vavá e Rosa de Erasmo saem em defesa dos professores contratados.

Após uma série de boatos envolvendo os professores contratados de Lagoa Grande, o vereador Professor Vavá e a vereadora Rosa de Erasmo, ambos defensores dos profissionais da educação, entraram em contato com o blog, os dois parlamentares falaram a nossa redação que os servidores estão preocupados com a recomendação da secretaria de educação, segundo os contratados, as atividades dos mesmos vão encerrar na próxima sexta (13), porém irão trabalhar até o dia 20.

“A profissão de professor é uma das mais belas do mundo, mas para isso tem que ter mais respeito e valorização. Hoje recebi questionamentos de inúmeros profissionais da educação preocupados com suas finanças. Os profissionais passaram o ano de 2019 engajados para ofertar uma educação de qualidade, fizeram planos financeiros para o mês de dezembro, e agora recebem a dura notícia que só vão receber os 13 dias trabalhados, visto que seus contratos serão reincididos no dia 13. Nem direito ao 13º e ao 1/3 das férias vão ter. Como representante do povo, solicito ao prefeito Vilmar Cappellaro que tenha mais sensibilidade, são pais e mães de família que precisam dos seus proventos para arcarem com suas obrigações domesticas e pagarem suas contas.” Disse a Vereadora Rosa.

Já o vereador e professor Vavá disse: “Com indignação e tristeza que compartilho mais uma péssima notícia sobre a educação em Lagoa Grande. Dessa vez o alvo do desrespeito e da desvalorização foram os professores contratados. De acordo com o depoimento de um desses profissionais, as atividades nas escolas se encerram dia 13/12, mas os professores contratados foram informados que trabalharão até dia 20.12. Além de que não receberão o salário completo, terço de férias e nem o décimo terceiro.”

Os dois parlamentares falaram ao blog que não existe nenhuma justificava para essa decisão e estarão sempre disponíveis para ajudar e defender os profissionais contratados da educação do município.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário