Vera de Maria Maga e uma Petrolina ingrata

A artista petrolinense Vera de Maria Maga teve sua carreira musical explodida após sua participação no The Voice +. O Sucesso de Vera foi tão estrondoso que a mídia de Petrolina em peso e inúmeros políticos aproveitaram a celebridade para tirar uma casquinha da fama.

Mas na verdade Petrolina nunca deu o devido respeito a artista. Quantas vezes Vera de Maria Maga cantou no São João de Petrolina? Pesquisamos e não encontramos nenhuma participação. Note, foi preciso a mídia nacional dar notoriedade a Vera, para então Petrolina de fato enxergar seu talento.

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, um dia antes de renunciar ao cargo de prefeito para disputar o Governo de Pernambuco, anunciou a grade de atrações para o São João de Petrolina, e, mesmo depois de várias apresentações de Vera no The Voice, a mesma não foi incluída na programação.

Após sua bela apresentação na final, no dia 03 de abril, Vera de Maria Maga, do Time Toni Garrido, foi a vencedora da 2ª temporada. Aos 61 anos de idade, Vera levou para casa o prêmio de R$ 250 mil, um contrato com a gravadora Universal Music e finalmente um novo olhar da prefeitura de Petrolina, que resolveu encaixar a artista na programação do São João, que vai começar no dia 17 de junho, e das rádios de Petrolina, que devem tocar suas músicas na programação.  

Por meio dos seus méritos, ou seja, sem a interferência de terceiros, Vera ficou conhecida nacionalmente e conquistou 34,86% dos votos do público. Vera ganhou o troféu de campeã após cantar “Índia”, canção famosa na voz de Gal Costa.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário