Vai dar uma trégua: Fernando Angelim discursa na posse do vereador Josafá e destaca virada de página para o resto do mandato
Durante a posse do vereador Josafá Pereira (MDB), como presidente da Mesa Diretora para o biênio 2022-2023, o vereador Fernando Angelim (MDB) fez uso da tribuna e leu uma mensagem de reflexão sobre o cargo de vereador.
O parlamentar fez a leitura do texto mas ao final da sua fala uma frase chamou atenção. Angelim concluiu com o seguinte trecho: “Nobres vereadores, nós temos uma árdua tarefa para fazermos durante esses dois anos que nos restam neste mandato, que é virar a página da nossa Câmara Legislativa”, disse. Leia mais abaixo
Vale lembrar que o vereador Fernando Angelim ajuizou uma ação declaratória de nulidade de ato administrativo com tutela de urgência, em desfavor da Câmara de Vereadores visando, em caráter liminar, obter a suspensão dos efeitos da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, realizada em 17 de fevereiro de 2022, relativa ao biênio 2023/2024.
No despacho do Juiz Plantonista, Dr. Rodrigo Almeida Leal, que deixou de apreciar o pedido por não se tratar de matéria afeta ao plantão judiciário, Angelim solicitou a determinação de realização de novo pleito antes da cerimônia de posse que foi realizada ontem, dia 01 de janeiro de 2023.
Neste caso, a “virada de página” usada pelo parlamentar em seu discurso na posse de Josafá, seria uma trégua na ação contra a Câmara de Vereadores? Fernando Angelim se conformou com a derrota na disputa da Mesa Diretora e vai encerrar o processo? Vamos ficar de olho no desfecho deste imbróglio.