“Uma sensação que não desejo para ninguém.” Disse o vereador Josafá após contrair a Covid-19

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, Josafá Pereira (MDB), infectado com coronavírus (Covid-19), recebeu alta e está se recuperando em casa. Em uma entrevista ao blog do Everaldo na tarde desta sexta (08), o parlamentar agradeceu o apoio dos amigos, familiares e da população lagoagrandense pelas orações, ligações e mensagens positivas.

Josafá disse a nossa redação que os dias difíceis que passou não deseja para ninguém: “Sensação terrível, após uma pequena tosse, tive falta de ar e passei por momentos difíceis. Devido a falta de oxigênio, fui atendido no hospital de Lagoa Grande, passei uns dois dias e fui me recuperar em casa, mas a situação piorou e fui para o HGU tomar mais oxigênio. Tive frio dos pés a cabeça, a circulação do oxigênio suga tudo! Só sabe o que é essa doença quem realmente passa por ela, todo cuidado é pouco, moleza no corpo, boca amarga, não conseguia nem deitar, você está de boa e o vírus ataca de repente”, disse. (Continua após a publicidade).

Como é diabético, Josafá falou que isso pode ter contribuído para o agravamento da doença e que após o 10º dia que contraiu o vírus fez uma tomografia e a doença pode ter comprometido 50% do pulmão. “Minha pressão subiu, e por ser diabético, creio que o vírus deixou sequelas, mas venci e estou em repouso. Peço que a população tome o máximo de cuidado possível, evitem aglomerações e usem máscaras, ainda não temos uma vacina disponível no Brasil, mas precisamos cuidar da nossa saúde e do próximo”, pontuou.

Vale destacar, devido a Covid-19, Josafá não pôde participar no dia primeiro de janeiro da sessão que lhe consagrou reeleito como presidente da Câmara de Vereadores com 11 votos, da posse dos vereadores, do prefeito Vilmar Cappellaro e da vice Catharina.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta