Uma escola nova: Prefeitura de Lagoa Grande inaugura reconstrução e reforma da Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora

Uma noite de festa e realização de um sonho, assim define a solenidade de inauguração da reconstrução e reforma da Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora. O ato aconteceu na quarta-feira (01). O prefeito Vilmar Cappellaro, a primeira dama Cláudia Cappellaro, a vice-prefeita Catharina Garziera, os vereadores, os secretários municipais, a diretora Cláudia de Souza Santos e os colaboradores oficializaram a entrega da tão esperada reforma por toda comunidade escolar.

A escola fica localizada no centro da cidade e juntamente com a extensão possui onze salas de aula, três banheiros para alunos,  dois banheiros para professor, duas salas de professores,  uma sala para leitura, uma cozinha e um depósito de merenda. “Ser gestora de uma escola tão importante como essa não é fácil, por isso agradeço ao prefeito e à secretária de educação por terem confiado na nossa equipe. Com uma escola linda como esta, vamos trabalhar para sermos destaque em aprendizagem”, disse a gestora.

A aluna Andressa Luana e o aluno Joaquim Gabriel leram uma mensagem relatando sobre a melhoria que foi proporcionada pela reforma da Escola, além  dos eletrodomésticos que a Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora recebeu. “Hoje a escola está toda reformada, com pia, banheiros, vasos sanitários, paredes e o piso, tudo novo. Arrasou prefeito”, disse o aluno.

Emocionada, a secretária de educação Fabiana Ribeiro externou toda a sua felicidade aos presentes, “sou uma mulher privilegiada, hoje estou inaugurando a escola onde estudei por vários anos. Entregar a nova Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora aos nossos alunos só confirma o compromisso que a nossa gestão possui. A gente não perde tempo com as coisas pequenas, enquanto criticam,  nós trabalhamos. Obrigado prefeito por investir na educação de Lagoa Grande”, disse.

O gestor municipal destacou em seu discurso que a prefeitura de Lagoa Grande, só em 2021, realizou uma série de ações na educação. O chefe do executivo lembrou que em junho foi inaugurada a Escola Municipal Maria Juarezita Nunes Soares, em Jutaí, e a reforma da Escola Municipal Hermenegilda Maria de Carvalho, em Açude Saco. “Hoje nossas crianças e profissionais contam com uma estrutura mais confortável e segura, melhorando assim cada dia mais a qualidade da educação de nossas crianças, crianças estas que desejo que tenham um futuro brilhante, que sejam homens e mulheres de bem, cidadãos preparados para cuidar da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

No mês passado, a prefeitura de Lagoa Grande autorizou e assinou as ordens de serviços para ampliação dos CMEIs: Zilda Arns Neumann (Vermelhos), Saberes (Sede), Professora Maria Luzimar da Silva Barbosa (Vermelhos) e Professora Nilza Ramos (Sede). Com essa ampliação, a prefeitura chegará a 16 novas salas ampliadas e o investimento para as obras se aproxima de R$ 1,1 milhão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário