Um espetáculo: Junina Pisa na Fulô traz a uva e o vinho misturado com romance no Festival de Quadrilhas Juninas em Lagoa Grande

Não há palavras para descrever a apresentação da Junina Pisa na Fulô (mais fotos no final da matéria) no 9º Festival Regional Anarriê de Quadrilhas Juninas. Centenas de pessoas esperaram ansiosamente a entrada triunfal da quadrilha na pista.

A apresentação da Junina lagoa-grandense, que entrou na pista com o tema ‘Um Brinde nesse São João’, narrou a história do povo castigado pela seca na região do São Francisco até chegar ao verde dos parreirais de uva. O enredo destacou o romance da jovem Catarina, órfã de mãe, com Gilsepe.

O prefeito Vilmar Cappellaro, a primeira-dama Cláudia Cappellaro, e os ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera não esconderam a emoção, ao verem na pista, a irrigação e as tecnologias que transformaram Lagoa Grande e o Vale do São Francisco, nos maiores plantadores de uva, o ‘ouro do Sertão’.

A Junina Pisa na Fulô, que é presidida por Wilson Silva, também traz em sua apresentação a chegada de produtores e grandes empresários que instalaram suas empresas e vinícolas em Lagoa Grande e na região.

                             

Fotos: Isael Cordeiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário