Poetas da literatura de cordel e da poesia receberão moções de aplausos hoje a noite.

A cultura tem ganhado cada vez mais espaço em nossa sociedade. Prova disso é que hoje, às 18h, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, o presidente ítalo de Vilma, fará várias concessões de moções de aplausos – ato de congratulações e reconhecimentos pelos bons serviços prestados – às diversas personalidades artísticas da literatura de cordel e da poesia na cidade.

As Moções passaram pela deliberação e aprovação em plenário pelos demais vereadores e entre os que serão laureados estão: Francinaldo Borges, Ninho Pernambuco, Adão Cardoso, Raimundo Nascimento e Clênio Sandes – poetas cordelistas; entre os poetas romancistas estão: Welvis Sena, Ronildes Gonçalves e Joel Nogueira.

Para ítalo de Vilma, vereador proponente das honrarias “A cultura de um povo é a sua maior riqueza e deve sempre ser celebrada e exaltada. Quer seja no gueto, no morro, na favela, no quilombo, no asfalto ou no interior das caatingas. Cultura é cultura em qualquer lugar.

Apoiando essa causa, um grande Sarau poético na cidade, já está sendo programado para o dia 14 de março de 2017, dia nacional da cultura, envolvendo todas as formas de manifestações culturais da cidade e um concurso cultural envolvendo toda a rede municipal de ensino. (Do Facebook do Vereador Italo de Vilma)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Jorge disse:

    Muito legal a iniciativa. Levando a culta para mais pessoas!

Deixe uma resposta