Turismo esportivo da cidade de Lagoa Grande atrai centenas de pessoas para a 3ª Corrida do Vinho

O turismo esportivo da cidade de Lagoa Grande recebeu centenas de atletas amadores e profissionais para participarem da 3ª Corrida do Vinho no Vale do São Francisco. O evento esportivo foi realizado na vinícola Rio Sol, interior de Lagoa Grande.

Adentrando os parreirais, a Corrida do Vinho atraiu em um só lugar os amantes de um bom vinho e atletas de vários estados que disputaram a corrida nas modalidades, que nesta edição foram batizadas com nomes de uvas: Moscatel (6km) e Tempranillo (12km).

O prefeito Vilmar Cappellaro reforçou os atrativos turísticos existentes na cidade de Lagoa Grande e disse que a Corrida do Vinho é um evento de suma importância, visto que o esporte tem um papel significante na formação das pessoas.

“A corrida do vinho é um trabalho belíssimo e conta com o apoio da prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Educação e Cultura. Depois dos dois anos de pandemia, nossa cidade volta com força investindo em cultura, principalmente em turismo esportivo. Foi um lindo evento, parabéns aos organizadores e todos aqueles que prestigiaram e colheram um pouco da história de Lagoa Grande”, concluiu o prefeito.

Fotos: Isael Cordeiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário