Tudo ou nada!

Sem muitas opções, o DEM escolheu a jovem Iara Evangelista para fazer dupla com Henrique, o pré-candidato do Partido. A escolha da parlamentar já era esperada, visto que do grupo, Iara era praticamente a única que podia abrir mão da disputa pela cadeira na casa Zeferino Nunes sem prejuízo algum, afinal, era só indicar seu pai, justamente o que aconteceu. Mas as movimentações do grupo não pararam só na jovem moça e foi noticiado a volta de Robson no jogo, mas em outro cargo.

Por outro lado, o rumo político de Henrique e Robson Amorim poderá ser enterrado completamente no dia 15 de novembro. Sendo o mais rejeitado do grupo da oposição, Amorim abriu mão da disputa pela prefeitura de Lagoa Grande em março, agora anunciou sua disputa por uma das cadeiras do legislativo. Robson tem 3 meses a prova de fogo para ver se de fato sua impopularidade não passou simplesmente de uma pesquisa eleitoreira.

Já o Diniz, tem dois probleminhas pela frente, o primeiro é derrotar Vilmar, caso não tenha êxito nesse primeiro problema, vai ter que torcer contra Robson, afinal, se Henrique perder o pleito e Robson sair vitorioso das urnas, a precoce vida política de Diniz será enterrada no dia da eleição, visto que o resultado positivo para Robson deixará o mesmo fortificado e assim enfrentar de igual por igual o indicado de Vilmar Cappellaro em 2024.

Voltando a Iara Evangelista, sabemos que Robson vai entrar arrastando um monte de votos no interior de Jutaí e a eleição de Joaquim não será fácil, mas Iara é a pré-candidata a vice, ou seja, vai fazer de tudo e mais um pouco para seu pai sair beneficiado em todos os sentidos.

É minha gente, o tudo e o nada para alguns pré-candidatos já está valendo, que comece o jogo! Ou melhor, faz tempo que começou.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário