Totalmente Gratuito: Prefeitura de Lagoa Grande contrata o BioS e garante intensivo para estudantes focados no Enem

Quem está focado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá a oportunidade de participar de um curso intensivo disponibilizado gratuitamente aos estudantes da cidade de Lagoa Grande. O projeto intitulado “Jovens rumo ao futuro”, será ministrado pelo BioS Vestibulares e Concursos e será custeado pela Prefeitura de Lagoa Grande.

A gestão do prefeito Vilmar Cappellaro ofertará estrutura, alimentação e transporte de professores e alunos para os aulões. A confecção dos módulos encadernados de Redação, as fichas de redação, o material impresso para aulas de Biologia e Matemática também serão de responsabilidade da Prefeitura. (Continua após a publicidade).

Veja algumas das ações propostas: aulões de redação, biologia e matemática, simulados de redação para aplicação nas escolas nas aulas de português, oficinas de redação com atendimento individual por professor/monitor, após correção da redação, simulados de redação em plataforma digital, simulado on-line em plataforma digital com correção por TRI (Teoria de Resposta ao Item) e simulado escrito Enem, com formatação similar ao Enem, com gabarito para autocorreção.

O prefeito Vilmar Cappellaro destacou a ação e disse que o foco da gestão é ver os jovens lagoa-grandenses escolhendo suas profissões através das universidades. “Convidamos todos os alunos formandos de 2021 e os formados de 2020 para participarem desse curso intensivo de preparação para o Enem. O curso é gratuito, oferecido por nossa gestão. O nosso tema é jovens rumo ao futuro, pois precisamos investir na educação da nossa juventude. Vamos preparar os nossos alunos e povo de Lagoa Grande para o futuro”, disse.

A secretária de Assistência Social, Eliene Neri, e a secretária de Educação, Fabiana Ribeiro, concederam uma entrevista à Rádio Lagoa Grande FM, e explicaram minuciosamente como será feito os aulões e convocaram toda população estudantil apta a realização do Enem e que estejam cadastradas no CadÚnico do governo federal. “Preocupados com o rendimento dos estudantes, devido aos impactos da pandemia, nós sentamos com o prefeito Vilmar Cappellaro e o mesmo sugeriu a proposta para colocarmos em prática essa parceria com o BioS, essa renomada instituição. O projeto foi bem aceito pela classe estudantil e vamos beneficiar alunos de baixa renda”, disse Eliene.

Fabiana Ribeiro, secretária de Educação, reforçou o chamamento e destacou a importância da participação de todos os alunos das escolas estaduais no município. “Visitamos todas as escolas e reforçamos a importância da participação nessa grande ação que vai dar um reforço nos principais temas que caem na prova do Enem. A prefeitura está montando uma logística que vai atender todos os  alunos do nosso município”, lembrou Fabiana.

A ação Jovens rumo ao futuro acontecerá no período de 11/09 a 18/11/2021 e contará com aulões presenciais e online. A abertura será amanhã, 11 de setembro, das 08h às 13h, na Escola Eduardo Campos, no distrito de Vermelhos.

Para tirar dúvidas e receber outras informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (87) 3869-9405 e (87) 99809-4882 ou comparecer à Sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Olímpio Angelim S/N, no Bairro Cristo Rei.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário