Teleodontologia: Prefeitura de Lagoa Grande inova implantando atendimento Odontológico por telefone


A Prefeitura de Lagoa Grande aproveitou o momento de pandemia para inovar no atendimento odontológico da população. Começou a funcionar hoje o Telesorriso. Através da Coordenação da Saúde Bucal da secretaria da Saúde, toda a população que precisa de Atendimento Odontológico poderá dar início por via remota (por telefone), sem precisar se deslocar até o consultório e já recebe todas as orientações. Com o Telesorriso, o paciente tira dúvidas, faz triagem e recebe o direcionamento para os casos emergenciais com agendamento direto na rede de atendimento com sete (7) consultórios (PSF 1 Centro, PSF 2 Vasco, PSFs 3 e 4 Vermelhos, PSF 5 Jutaí, PSF 6 Chafariz e PSF 7 Morada nova), mais próximo de sua casa. O Telesorriso atende pelo número 87-9.98131-1397, de segunda a sexta das 8h às 14h.

Dra. Tamires Coelho Corrd. Saúde Bucal LG

A Coordenadora da Saúde Bucal do município ressalta que além de garantir a celeridade do atendimento previne o paciente de se expor ao Coronavirus nas unidades da saúde. “A teleodontologia é uma excelente alternativa para garantir os cuidados á saúde bucal da população durante o enfrentamento da pandemia. Já foi recomendado no setor privado pelo Conselho Federal de Odontologia-CFO e agora inovamos, disponibilizando em toda nossa rede do Sistema Único de Saúde em Lagoa Grande. Nossa equipe está de prontidão para atender todas as demandas de saúde bucal, triando os pacientes que realmente necessitam de atendimento de urgência, encaminhando-os para a unidade de saúde mais próxima de sua casa”, considera Dra. Tamires Coelho.

ASCOM – PMLG

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta