TCE aponta que a prefeitura de Lagoa Grande avançou em transparência pública.
O tema Transparência Pública é considerado de grande relevância por todos, ao oportunizar o acesso à informação acerca da Administração Pública, direito constitucionalmente assegurado, a cada dia se fortalece como instrumento vital ao pleno exercício da cidadania, mediante o controle social, e, consequentemente, à legitimidade da democracia.
E é isso que a prefeitura de Lagoa Grande vem fazendo a cada ano, classificado com uma transparência insuficiente nos anos 2015, 2016 e 2017, o prefeito Vilmar Cappellaro desde que assumiu a administração do município, a gestão tem realizado todos os esforços para equilibrar as finanças e torná-las mais participativa em todos os âmbitos, e torná-las públicas, no Portal da Transparência.
Essa preocupação do gestor já vem rendendo frutos, o Tribunal de contas do Estado de Pernambuco divulgou um novo levantamento sobre transparência pública, no documento, Lagoa Grande atingiu 215 pontos dos 348 definidos pelo órgão, com isso, o município saiu da classificação insuficiente e entrou para o nível moderado, um avanço significativo e mostra que o gestor está no caminho certo. (Continua após a propaganda)
Todas as informações estão contidas no site do TCE-PE.