Sem clima no MDB, Miguel Coelho salta para o DEM e oficializa pré-candidatura ao governo de Pernambuco

Sem sinal verde dentro do MDB, que decidiu continuar na base da Frente Popular, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, não desistiu de tentar ser candidato ao governo do estado e anunciou sua mudança para o DEM, oficializando de vez a sua pré-candidatura. O ato para assinar a troca de partidos foi marcado para o dia 25 de setembro. “Estou à disposição do partido para contribuir para o regaste do protagonismo do Estado”, cravou Miguel.

Antes de anunciar a troca de siglas, Miguel estava se articulando com outros partidos. Nesta semana, o prefeito de Petrolina viajou para Brasília, se encontrando com o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz.

O encontro gerou expectativa dentro da base dos Coelhos. Segundo o deputado Antônio, a ligação entre o DEM, possível futuro partido de Miguel, e o PDT, geraria lucro para as duas siglas. “O PDT poderia estar mais bem servido se fizesse parte de um projeto político com mais envergadura e tivesse nessa chapa alguém que garantisse um palanque para o seu presidenciável”, comentou, apesar do DEM ainda não ter se posicionado em um cenário nacional, ainda podendo registrar candidatura própria.

Texto: DP.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário