Seis assentamentos de Lagoa Grande são mobilizados para receber técnicos da UFV

Concluiu nesta quarta-feira (06) a mobilização que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), juntamente com a Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV) fizeram em seis assentamentos de Lagoa Grande para receber a visita dos técnicos de campo. Os Assentamentos mobilizados para receber a visita dos técnicos são: Alto da Areia, Santa Marta, Ouro Verde, Riacho Fundo, Edimilson de Araújo e Morro do Mel.

O mobilizador da Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV), Everton Luiz Alves, acompanhado do secretário de governo Olavo Marques, percorreram os seis assentamentos e mobilizaram todos os beneficiários e ocupantes dos lotes para o início dos procedimentos relativos ao Projeto de Regularização Ambiental e Diagnóstico dos Sistemas Agrários (RADIS-UFV).

“Estamos fazendo esse trabalho de mobilização em mais de 30 assentamentos do Sertão, seis deles aqui em Lagoa Grande. Nossa parte é conscientizar e mobilizar cada um dos assentados, deixá-los preparados com toda documentação para receber os técnicos de campo. Após os trabalhos concluídos, o INCRA terá na palma da mão um banco de dados atualizado e assim agilizar os processos do órgão”, disse o mobilizador Everton Luiz.

A partir da próxima semana, os técnicos de campo estarão in loco, visitando e realizando as entrevistas nos assentamentos beneficiados. Nesse período serão coletadas informações sobre as condições de moradia, acesso a políticas públicas, a produção dos lotes, questões ambientais e as demandas dos assentados e ocupantes.

Além da parceria entre o INCRA e Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV), a ação conta com a cooperação técnica da prefeitura de Lagoa Grande.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário