Seduc de Lagoa Grande realiza formação para professores e coordenadores com o tema: “Uso do almanaque como suporte para a alfabetização”.

Escolas da Rede Pública Municipal de Lagoa Grande, com turmas de 1º e 2º anos, receberam neste mês de maio os Almanaques Ilustrados do Programa Criança Alfabetizada, e farão a entrega das atividades aos estudantes no dia “D”, com data prevista para segunda-feira (31).

Os Almanaques trazem uma coletânea de textos, jogos e atividades para os alunos, com o objetivo de qualificar o processo ensino-aprendizagem e a implantação de um novo modelo de ensino com especificidades para alfabetização. Com características majoritariamente regionais, onde prevalecem a cultura e os elementos que fortalecem o conceito de pertencimento a Pernambuco, os almanaques foram distribuídos em 14 escolas com benefício direto a 694 alunos.

Para fortalecer essa ação, a Secretaria de Educação de Lagoa Grande realizou na manhã dos dias 27 e 28/05, a II Formação do Programa Criança Alfabetizada com o tema: “Uso do almanaque como suporte para a alfabetização”, direcionada a professores e coordenadores do 1º e 2º ano.

A Formadora Sandra Regina e a Coordenadora Aparecida Alencar, que estiveram na mediação, concluíram que apesar da formação acontecer no formato remoto (meet), foi um momento riquíssimo de trocas de experiências e estratégias para desenvolvimento de atividades com objetivo de alfabetizar.

“O material do Criança Alfabetizada está sendo muito bem aceito pelos professores, é uma coletânea muito rica e tem um caráter interdisciplinar, fazendo com que o aluno aprenda de uma maneira divertida”, destacou a Secretária Fabiana Ribeiro.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário