Da sede ao interior, do centro à periferia! Lagoa Grande se tornou um verdadeiro canteiro de obras

A pandemia do Coronavírus estar mexendo com a vida de todos cidadãos lagoagrandenses. A preocupação de todos com a chegada do vírus ao município é uma realidade constante, tomara que não chegue! Mesmo focado nos acontecimentos do Covid-19, a prefeitura de Lagoa Grande não para de trabalhar.

Como sempre, o prefeito Vilmar Cappellaro vem mostrando as ações do governo que beneficia centenas e centenas de munícipes. Recentemente A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura e de Desenvolvimento do Interior (SEADI), deu início às obras de recuperação das estradas rurais em seis assentamentos da reforma agrária no município. O Assentamento Catalunha foi o primeiro a receber essa ação, depois será a vez dos Assentamentos Madre Paulina, Ouro Verde, Edimilson de Araújo, Baixa do Juazeiro e Panelas.

A barragem Santa Marta, localizada no município, estrada de Cristália sentido Petrolina, que se encontra quebrada trazendo grandes transtornos e prejuízos para os moradores daquela região, sofreu uma intervenção das secretarias de Governo e Agricultura para contenção de águas por determinação. A barragem é fundamental para subsistência e exerce papel social para dezenas de comunidades à sua volta que andavam prejudicadas no escoamento da produção agrícola, escola, saúde, transportes, pois, em todas as chuvas interditava a única via de acesso prejudicando o deslocamento dos moradores para o centro da cidade.

O Programa Iluminar também já chegou ao interior, os Assentamentos Santa Marta, Bom Conselho, Edmilson de Araújo, Baraúnas são exemplos de comunidades atendidas pelo programa da iluminação em LED.

Claro, não é preciso andar muito para esbarrar em meio fio, calçamentos, saneamento, iluminação entre outras obras que irão mudar a vida dos lagoagrandenses, possibilitando mobilidade segura, saúde, segurança, qualidade de vida como um todo. São obras importantes que durante anos não passaram de um sonho e agora se tornam realidade. A pandemia do Coronavírus não é motivo para interromper os trabalhos, a cidade se tornou um verdadeiro canteiro de obras e a população vem acompanhando tudo!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário