Secretário de Educação da Bahia visita Curaçá em pleno feriadão para discutir melhor localização da construção de uma escola de 7 milhões

Cumprindo parte de uma missão que o prefeito Pedro Oliveira começou em setembro do ano passado no Encontro de Prefeitos da Bahia, o secretario de educação da cidade de Curaçá, Daniel Torres, teve a honra de receber o secretário de educação do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o gestor veio verificar e discutir as possibilidades da melhor localização da construção de uma Escola que vai atender todos os alunos da Rede Estadual na sede do município.

A obra de construção da escola estadual terá um investimento na ordem de R$ 7 milhões, já autorizada pelo governador Rui Costa. A obra já vai para Licitação e até o final de 2021 a Rede Estadual de Curaçá também terá o padrão de infraestrutura que o prefeito já levou para 80% da rede municipal e em muito breve chegará a 100%.

“Final de semana com feriado na segunda-feira, calor intenso, muita gente aproveitando pra curtir. E nós fazendo o que nos dar maior prazer, trabalhar por um futuro melhor através da educação. Assim como fizemos ao longo dos últimos 3 anos em Curaçá, o governo da Bahia iniciou um grande investimento na reconstrução da sua rede de escolas, a Bahia que por muito tempo ocupava o último lugar no Ideb, obteve esse ano o maior crescimento da história.” Disse Daniel Torres, secretário de educação.

Um grande investimento que seguramente vai contribuir para que a educação de Curaçá continue avançando cada vez mais, e que possa entregar aos meninos, meninas, jovens estudantes e profissionais da educação as melhores condições de ensinar e aprender.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário