Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande ocupa 3º lugar no Ranking Regional do Sertão Médio do São Francisco

 

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande, ocupa 3º lugar no ranking Regional do Sertão Médio do São Francisco e continua cumprindo a meta projetada pelo MEC. O resultado divulgado ontem, dia 15 de setembro, coloca Lagoa Grande entre os 3 melhores municípios da regional, reafirmando os resultados do último SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco), divulgado pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, no mês de abril.

Destaque

Importante destacar que o melhor IDEB de Lagoa Grande é o da Escola Arco Iris, localizada no Povoado de Vermelhos. A Escola Municipal que conta com 500 alunos, atingiu o índice de 6.3, o que corresponde a um crescimento de quase 30%, superando todas as escolas de Lagoa Grande. Este índice só reforça o 1º lugar obtido pela escola, em Língua Portuguesa e 2º lugar em matemática, no ranking regional do SAEPE.

Já no Ensino Fundamental II, houve crescimento nos resultados das Escolas: José Arnaldo da Silva, um pouco mais de 15% de crescimento e Governador Eduardo Campos que aumentou seu índice em mais de 10%.

A Secretária de Educação Fabiana Ribeiro, comentou o resultado:

“Sabemos do imenso desafio que possuímos, fazer nossa educação tornar-se referência na nossa região, estado e quem sabe Brasil, e estamos trilhando este caminho.  Se tivesse que escolher um desafio a ser superado em busca de melhorar o IDEB, eu diria que temos que enfrentar a questão do letramento em toda a Educação Básica, isso, no meu ponto de vista, produzirá melhores resultados. Como professora de sala de aula que sou, posso afirmar que quando você organiza melhor o processo de aprendizagem da leitura, é claro que os resultados, sejam eles no SAEB/SAEPE, vão aparecer, e não é que você esteja preparando para as avaliações externas, você estará preparando para ler e isso faz toda a diferença.  Aproveito para parabenizar a todos que integram a Rede Municipal de Ensino de Lagoa Grande!“

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário