Secretária Municipal de Educação de Lagoa Grande emite nota sobre a recomendação do MPPE.
Após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Lagoa Grande, recomendar ao prefeito Vilmar Cappellaro e à secretária Municipal de Educação, Fabiana Ribeiro Granja, que adotem providências necessárias para promover a melhoria da infraestrutura das unidades educacionais do município. A secretária Municipal de Educação enviou uma nota ao blog, confira abaixo.
NOTA
Mediante o ofício nº 202/2019, Ministério Público do Estado de Pernambuco, Promotoria de Justiça de Lagoa Grande em virtude da inspeção realizada na Escola Municipal Governador Eduardo Henrique Accioly Campos situada no Distrito de Vermelhos, onde se constatou que o sistema de ventilação natural é insuficiente para promover o controle das altíssimas temperaturas no interior da sala de aula, uma vez que, a soma das potências nominais dos equipamentos elétricos instalados estão sem condições de uso devido a força expressa em quilowatts (KW) e informar a demanda, visto que foi solicitado via ofício nº 71 /2019 a regularização da energia da referida Escola.
Além de ser necessário reestruturar toda a rede elétrica para tal, a Secretaria de Educação já entrou com o processo licitatório com o prazo de 60 (sessenta) dias para execução e término do projeto. Por tanto, a Secretaria de Educação de Lagoa Grande em consonância com a Escola Municipal Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, escola situada no Distrito de Vermelhos, comunica a população em geral que a instituição funcionará no período de 60 (sessenta) dias, no turno da tarde de 13h as 17h em observância ao prazo licitatório.