Lagoa Grande já aplicou mais de 7,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, 7.202 doses da vacina foram aplicadas em Lagoa Grande. Os dados são da Secretaria de Saúde, até ontem (17). Das aplicações, 5.468 pessoas já receberam a 1ª dose. A 2ª dose já foi aplicada em 1.734 pessoas. A prefeitura afirma que somente na terça-feira (15), data do Mutirão #VacinaLagoaGrande, mais de 500 doses de vacinas foram aplicadas, um recorde desde o início da campanha.

“Lagoa Grande é um exemplo de que a vacinação em massa pode acontecer em todo Brasil. Vacinamos mais de 500 pessoas num único dia. Na semana que vem vamos ampliar a vacinação para pessoas a partir de 45 anos. A nossa cidade se preparou para esse momento: temos vacinação nos PSF – 1, 7 e 10, nossas equipes se deslocam para os PSF – 4 e 5, que ficam localizados nos Vermelhos e em Jutaí, estamos usando a quadra de esporte do bairro Morada Nova para realização de mutirões. Essa organização nos ajuda a avançar na vacinação diariamente. E o mais importante, temos uma equipe incansável no combate à pandemia”, disse.

A secretaria de Saúde também convoca todas as pessoas que estão com a segunda dose da vacina Coronovac atrasada, a comparecer nos PSF 07 e 10, no bairro Morada Nova, neste sábado (19), das 8h até às 12h. Lembre-se de levar seu cartão do SUS, CPF, um documento oficial com foto e o comprovante de endereço.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário