Secretaria de Educação e Esportes do Estado anuncia entrega complementar do Cartão de Alimentação Escolar

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, realiza, nesta sexta-feira (15), em todas as escolas da Rede Estadual, a entrega complementar do Cartão de Alimentação Escolar para as famílias beneficiadas que tiveram seus dados atualizados após a verificação do desencontros de informações entre a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e o sistema de informações da Secretaria de Educação e Esportes. Importante destacar que as entregas serão realizadas em horários diferentes, conforme a modalidade de ensino e o ano escolar do estudante, para garantir que ocorram com muito tranquilidade e sem aglomerações nas escolas, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. Com este novo repasse, o Governo do Estado totaliza um iniciativa totaliza um investimento de R$ 16 milhões de reais.

Vale reforçar que o cartão será entregue exclusivamente ao responsável pelo estudante, devidamente identificado e portando documento com foto, na escola onde estuda. O estudante não deve ir até a escola. Essa medida foi tomada para evitar que o aluno saia do seu isolamento. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente a cada estudante, portanto, podendo conter mais de um crédito.

O cartão – O repasse de R$ 50 tem como objetivo apoiar os estudantes com famílias em maior situação de vulnerabilidade, com relação à merenda escolar. A iniciativa, que tem como base os dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, está contemplando, ao todo, com esta entrega complementar de cartões, cerca de 322 mil estudantes em todas as regiões do Estado.

Com as aulas suspensas devido ao isolamento como forma de prevenção a propagação do novo Coronavírus, a medida do Governo do Estado busca auxiliar as famílias diante da interrupção das atividades nas escolas, inclusive, na oferta da merenda para os estudantes. O cartão só poderá ser utilizado em compras de produtos alimentícios. Além do cartão, as famílias receberão uma carta com orientações sobre os alimentos que devem e não devem ser adquiridos. O documento elaborado pela equipe de Alimentação Escolar e Nutrição da Secretaria de Educação e Esportes considera os parâmetros nutricionais e os alimentos que compõem a merenda dos estudantes.

Também está disponibilizada no site da Secretaria de Educação e Esportes (www.educacao.pe.gov.br) a consulta dos estudantes beneficiados pelo Cartão Alimentação Escolar, inclusive identificando o responsável, e da rede do Cartão Alelo, que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado. A estratégia de uso do cartão alimentação vai também beneficiar a economia da região, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais em todo o Estado.

Mais informações podem ser obtidas no 0800.286.0086 ou no número do Whatsapp (81)  9183.9356 (apenas mensagens de texto), de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Confira no cronograma abaixo como irá funcionar a distribuição complementar do cartão alimentação escolar, com os horários por ano escolar ou modalidade de ensino

8h: EJA, Travessia e outras modalidades especiais
9h: 6º anos
10h: 9º anos
11h: 1º anos
13h: 8º anos
14h: 2º anos
15h: 7º anos
16h: 3º anos

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário