Ruas, escola, passagem molhada e Praça do Vaqueiro revitalizada: Prefeitura de Lagoa Grande teve uma semana cheia de inaugurações de obras 

Ponte da passagem molhada da Roseira II

A obra da ponte da passagem molhada Roseiras II, desejada há mais de 100 anos, por ser importante via de ligação entre as cidades vizinhas para o escoamento da produção das comunidades que vivem da fruticultura irrigada: Sítio Paulista, Assentamento Rio Pontal, Manga Nova, Federação, Angico, Gavião, Nova Vida, entre outras, foi finalmente entregue pelo prefeito Vilmar Cappellaro. A obra foi possível foi graças á parceria entre a Prefeitura de Lagoa Grande e a Prefeitura de Petrolina. Todos os períodos das grandes chuvas o riacho transbordava trazendo grandes prejuízos para as comunidades desta região.

Praça do Vaqueiro de Jutaí revitalizada

O maior símbolo da cultura, da tradição e da coragem do homem nordestino, especialmente os vaqueiros no Distrito de Jutaí, a Praça do Vaqueiro, ponto certo de encontro de quem chega ao Distrito foi entregue de forma simbólica pelo prefeito Vilmar Cappellaro totalmente revitalizada. Em que pese o momento difícil de pandemia, não podendo realizar no mês de agosto a tradicional Festa dos Vaqueiros, que atrai turistas de toda a região a praça ganhou nova iluminação em LED, calçadão com blocos intertravados, bancos e uma nova roupagem na escultura do Vaqueiro, símbolo do lugar.

Prefeito inaugura mais ruas pavimentadas. Serão entregues 60 mil m² de ruas até dezembro

Dando continuidade ao maior plano de obras estruturantes da história da cidade de Lagoa Grande, PE, foram inauguradas ontem, 03, mais ruas do Bairro Morada Nova e Chafariz, a Flávio Ramos, José Evangelista e Rua Duque de Caxias. Nos próximos dias começa o recapeamento asfáltico de toda a Avenida da Uva e do Vinho (da BR até o ginásio poliesportivo nas duas vias), e continua a obra da Concha Acústica (em frente ao Parque da Uva e do Vinho). Para a gestão municipal, todas as obras trazem mobilidade urbana, conforto e qualidade de vida para a população.

“Até dezembro, vamos concluir o maior volume de pavimentação granítica da história de Lagoa Grande com quase 60 mil metros quadrados de ruas na Sede e Distritos sendo: 15.000 m² já concluídas; mais 40.300 m² em obras e mais 3.000 m² já com projeto. Vamos entregar também 100% de obra de esgotamento Sanitário na Sede, e dos bairros: Morada Nova, Alto do Deca, Cristo Rei e Alto Grande. Novos projetos de esgotamento sanitário nos Distritos de Jutaí e Vermelhos já foram aprovados via SICONVI com recursos da FUNASA. Temos ainda o Pátio de Feira da Sede, o de Vermelhos, a reurbanização da Avenida Miguel Arraes, a construção da Rotatória, além da Usina de Energia Solar que vai dar suficiência energética e mais economia”, garantiu Vilmar Cappellaro.

Texto: ASCOM – PMLG e fotos: Isael Cordeiro

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta