Responsabilidade com o dinheiro público: Câmara de Vereadores de Afrânio devolve R$ 100 mil reais à gestão municipal.

Enquanto algumas Câmaras Municipais estão vivendo um verdadeiro sufoco para fechar as contas e sangram a administração, em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, com muita economia o Legislativo Municipal conseguiu o feito de devolver à gestão municipal R$ 100 mil. A expectativa é de que o recurso seja investido em diversas melhorias para a cidade.

De acordo com o presidente da Câmara, Cirineu do Cartório (foto), a verba vai reforçar o orçamento municipal, em benefício da população. “A responsabilidade com o dinheiro público faz parte da nossa missão. E neste bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo, quem ganha é a população de Afrânio”, explicou Cirineu.

Esse é um daqueles gestos raros de se ver, com um montante fruto da política de controle de gastos, no qual a preocupação é com o cidadão e não com o bem-estar dos vereadores, que geralmente “pongam” nos gordos subsídios por aí poder legislativo.

Se o presidente da câmara de Afrânio não faz mais do que sua obrigação, deveria virar exemplo de gestão. Nas câmaras do Brasil e, especialmente aqui no Sertão, quanto mais se recebe da prefeitura mais se quer para bancar a estrutura dos senhores parlamentares. Isso sem falar na longa lista de empregos dos agregados que ficam “pendurados” nas portarias dos prefeitos para garantir apoio nas votações.

Do Carlos Britto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário