Relação estremecida entre o prefeito e vice de Lagoa Grande ainda é eminente.
Desde que a secretaria de saúde de Lagoa Grande foi arrancada das mãos do vice-prefeito de Lagoa Grande, a relação entre Vilmar Cappellaro e Italo de Vilma não foi mais a mesma, a lua de mel de um ano e pouco chegou ao fim prematuramente e o clima ficou tenso.
O desgaste político teve início quando o vice-prefeito resolveu “colocar a carroça na frente dos bois”, ou seja, Ítalo resolveu criar um grupo político, mas a notícia não foi bem aceita pelo gestor municipal e não teve a benção do prefeito Vilmar.
Segundo informações de bastidores, o vice prefeito que vinha tendo grande destaque na cidade, hoje amarga um grande isolamento, sua ausência nos eventos da prefeitura de Lagoa Grande ao lado do prefeito Vilmar é algo rotineiro.
Vale destacar que a gestão municipal nega que haja um descontentamento entre Vilmar e Ítalo, com isso, o grupo tenta jogar de goela abaixo para a população que não existe racha político entre os dois, mas no dia-a-dia, as ações dos dois só confirma um grande mal-estar e que o racha politico é algo bem presente entre os dois.