O recado foi dado: Lagoa Grande e Izacolândia se unem e cobram da Compesa solução para falta d’água

O melhor pensamento para exemplificar o que é trabalho em equipe: A união faz a força! Foi nesse sentido que os moradores de Lagoa Grande e do povoado de Izacolândia, zona rural de Petrolina, realizaram um grande movimento para protestar contra os desserviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A empresa há muitos anos vem deixando as duas comunidades dias e mais dias sem uma gota d’água nas torneiras.
Cansados de tanto descaso, as duas comunidades se mobilizaram na tarde de ontem (6), num protesto em frente ao escritório da Companhia em Lagoa Grande. A principal cobrança foi em relação à falta d’água, que tem sido constante nessas comunidades. Com cartazes nas mãos, os manifestantes cobraram um posicionamento da companhia. Eles alegam que algumas localidades estão há doze dias sem água nas torneiras. (Continua após a publicidade).
O Blog do Everaldo conversou com Judeir Barbosa, um dos organizadores do movimento, e o mesmo disse a nossa redação que o povo acordou, estão unidos e se preciso for, vão protestar quantas vezes for necessário. “Estamos mobilizados com dois grupos de WhatsApp, não vamos parar até que essa situação do abastecimento seja resolvido em Lagoa Grande e Izacolândia,” pontuou.


