Raul e Jarbas retomam comando do MDB pernambucano

O ministro Ricardo Lewandowski (STF), suspendeu a dissolução do diretório estadual do MDB em Pernambuco, devolvendo ao presidente Raul Henry o comando da sigla no Estado, que havia passado para o senador Fernando Bezerra Coelho e aliados, por ato do ministro do TSE Admar Gonzaga. A executiva nacional do PMDB havia destituído Raul do cargo em reunião na terça-feira passada.

No seu despacho, Lewandowski  determinou que “fica recomposto o status quo ante à decisão proferida pelo Ministro Admar Gonzaga no referido MS, voltando, em consequência, a funcionar o Diretório Estadual do MDB/PE com a sua composição anterior à reunião da Comissão Executiva Nacional, ocorrida em 20/3/2018 e preservadas as suas atribuições estatutárias”

ATÉ O JULGAMENTO DO MÉRITO

Ainda no despacho proferido, o ministro arrematou:  “Determino, mais, a suspensão de qualquer procedimento administrativo cujo objeto seja a dissolução do Diretório Estadual do MDB/PE, até o julgamento do mérito do presente conflito de competência. Destarte, fica recomposto o status quo ante à decisão proferida pelo Ministro Admar Gonzaga no referido MS, voltando, em consequência, a funcionar o Diretório Estadual do MDB/PE com a sua composição anterior à reunião da Comissão Executiva Nacional, ocorrida em 20/3/2018 e preservadas as suas atribuições estatutárias”.

NO DIA DE TEMER EM PERNAMBUCO  

A reviravolta no MDB pernambucano ocorreu ontem à noite, no mesmo dia em que o presidente Michel Temer, líder nacional do partido esteve em Pernambuco, visitando a fábrica de automóveis de Goiana e assinando atos em outros eventos. O então novo comandante do MDB pernambucano, senador Fernando Bezerra Coelho foi destaque no palanque montado nos locais onde esteve o presidente Michel Temer.

Nas solenidades de ontem em Pernambuco, protagonizadas pelo presidente Temer, o senador Fernando Bezerra Coelho pontuou com destaque, participando de todos os atos e enaltecendo iniciativas de Temer em favor de Pernambuco.

“Tenho alegria de acompanhá-lo no meu Estado. Alegria que se justifica pelos vários gestos que o seu governo pelo fez pelo meu Estado. Um bilhão de reais para concluir as obras da transposição, mais de 200 milhões para prosseguir com as obras da Adutora do Agreste. Lá em Petrolina, hoje, vossa excelência anunciou a liberação de 33 milhões para avançar na conclusão de projeto pontal, que vai empregar mais de dez mil pessoas”, disse o senador Fernando Bezerra Coelho, se dirigindo ao correligionário presidente da República.

JARBAS: “QUERIAM BRIGA E VÃO TER”

Após a dissolução do diretório pernambucano do MDB pela Executiva Nacional do partido, à frente o presidente nacional, senador Romero Jucá, o senador Jarbas Vasconcelos, alvo direto da medida, não escondeu a sua indignação, classificando a decião de ato “truculento e arbitrário” e prometendo dar o troco. Ao blog ele declarou indignado:

 “Não faço parte da Executiva do partido, mas fiz questão de estar ao lado de Raul na reunião de hoje (terça) para acompanhar de perto esse ato de truculência e arbitrariedade por parte de Romero Jucá. Isso nunca aconteceu na história do MDB. Esse ato de violência e antidemocrático são as marcas da era Jucá a frente da legenda. Vou junto com Raul continuar brigando e lutando. Eles queriam briga e agora vão ter”.

(Da redação do blog)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário