PSB anuncia expulsão sumária de dois prefeitos por declaração de apoio a Jair Bolsonaro
A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-PE) anunciou, ontem, a expulsão da prefeita de Panelas, Joelma Campos, que declarou recentemente apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro e, no Estado, aderiu à postulação do palanque adversário.
Um dia antes, a Executiva também anunciou a expulsão do prefeito de Chapecó, Santa Catarina, Luciano Buligon, pelo mesmo motivo, Luciano declarou apoiar o candidato do Partido Social Liberal. Para o partido, o ato consiste em iniciativa que afronta decisão colegiada máxima do PSB, fato que enseja a expulsão sumária.
A executiva disse que considerados, portanto, a gravidade da situação que se apresenta e a fidelidade histórica do PSB a seus princípios programáticos e político-ideológicos, que não admite nem mesmo a mais remota proximidade com a extrema-direita, procedo à expulsão do Sr. Luciano Buligon, dos quadros do Partido, ad referendum da Comissão Executiva Nacional.
Sobre a prefeita de Panelas, a Executiva Estadual disse que a decisão da prefeita, desrespeita a deliberação do congresso, e a importância do respeito à fidelidade partidária e aos compromissos históricos do PSB, nosso partido não poderia se omitir diante dessa posição”, comentou o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes.