Professores mestres de Lagoa Grande, fazem parte do grupo de escritores de artigos científicos, publicados em junho deste ano pela Editora Libellus.

Lagoa Grande é uma cidade destaque na região do Vale do São Francisco, se expandindo feito pólvora por todas as regiões do Brasil e pasmem, do mundo.

O Professor Mestre Janilton Mendes e a Professora Mestra Ronilde Gonçalves, ambos estudantes de Doutorado, trazem um grande incentivo para a evolução da educação do município, pois estão entre os escritores do livro intitulado como: A Pesquisa na Pós-Graduação: Vivências e Práticas do Professor Pesquisador, lançado pela Editora Libellus em junho deste ano. Este livro, aborda em seus capítulos, experiências em pesquisas educacionais, desenvolvidas em vários Estados do Brasil com o apoio de pesquisadores brasileiros e de outros países de Programas de Pós-Graduação.

Os autores lagoagrandenses, trazem pesquisas realizadas em escolas municipais, com os temas que foram defendidos em suas teses de mestrado. Na referida obra, o leitor encontrará diversos conteúdos relevantes para quem é estudante acadêmico ou professores pesquisadores, que queiram desbravar o mundo da literatura científica. Dentre os vários temas publicados, estão o do Profº Mestre Janilton Mendes – “Ensino de Matemática: Um estudo com oficinas interdisciplinaridade em uma escola De 6º Ao 9º ano no município de Lagoa Grande – Pernambuco” E o da Profª Mestra Ronilde Gonçalves – “Inclusão Escolar – Um estudo das concepções, tensões e conflitos entre as perspectivas da família e os professores em seu contexto de aulas regulares de escolas rurais, Pernambuco, Brasil”.

Com a publicação deste trabalho, fruto de muito estudo e pesquisa, sob os olhares cuidadosos de grandes orientadores nacionais e internacionais, os autores lagoagrandenses, visam estimular e incentivar os estudantes de todas as idades e de todas as áreas, na busca de conhecimentos e realizações pessoais e profissionais, bem como contribuir com o crescimento educacional do município de Lagoa Grande, de Pernambuco, do Brasil e do mundo. Os dois professores, estudantes e também escritores já estão envolvidos em outros projetos científicos que serão lançados em breve.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário