Professores de Lagoa Grande tiveram seus contratos suspensos. Seduc disse que está seguindo decreto que prevê impacto negativamente na economia municipal

Os professores com contratos temporários da prefeitura de Lagoa Grande tiveram seus contratos suspensos devido à pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (02), alguns servidores entraram em contato com o Blog do Everaldo e criticaram a decisão da Seduc. Segundo informações, todos os professores contratados foram suspensos.

“Já estamos vivendo momentos difíceis, com medo desse vírus, agora teremos outra preocupação, pois sem renda vai ficar muito complicado para mantermos nossas obrigações. Sei que estamos passando por momentos atípicos, mas não é justo, não concordo. ” Disse.

Veja o que disse a secretaria de edcuação de Lagoa Grande em nota:

Estamos em meio a uma pandemia, até por que não é só Lagoa Grande nem o país, é o mundo! Estamos cuidando dos servidores de acordo com as condições e responsabilidade jurídica. Sabemos que vai ter queda de arrecadação própria decorrente da paralisação e crise da economia local, por isso chegamos a esse extremo. A reserva desses recursos será destinada às medidas emergências que se fazem necessárias para enfretamento da crise da saúde pública.

Foi uma suspensão em massa, acordada e conversada com todos, de forma transparente e honrada como o governo sempre é: dialogando e ouvindo. Mas aproveito para falar que a compensação virá, vamos levar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, e assim garantir a permanência de todos por mais um ano, visto que os contratos têm prazo de vigência até junho. Se os vereadores aprovarem, os contratos serão renovados por mais um ano e todos vão ficar, independente de política!

Tomamos uma decisão muito difícil, mas está obedecendo o decreto estadual de Nº 48.834 de 20 de março de 2020, o mesmo fala da restrição e paralização preventivas de atividades econômicas o qual impactará negativamente na economia municipal. mas assim que a situação se normalizar, todos serão recontratados imediatamente.

Todos estão cientes que o trabalho essencial hoje é a saúde, nossa preocupação é a não aglomeração e ficar em casa para não haver disseminação do vírus, é ampliarmos leitos adequados para o atendimento de pacientes com Coronavírus no hospital, caso surja algum caso. Estamos preocupados com a situação de todos. Infelizmente esta pandemia está acontecendo, mais sairemos dessa ainda mais fortes.

Obrigado pela oportunidade, secretária de Educação Fabiana Ribeiro.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário