Professores de Lagoa Grande confirmam postura correta dos prefeitos que não realizaram o rateio dos precatórios

A redação do Blog do Everaldo recebeu uma nota de um grupo de professores que está na luta pelo rateio das verbas dos precatórios, no documento, os servidores deixam mais do que claro que os prefeitos estão corretos em não realizar o rateio da verba, visto que ainda falta a votação de um projeto de lei. Veja abaixo um trecho da nota:

E quanto ao precatório? A luta continua, mas não só na instância municipal, pois será votado um projeto de Lei 2170/2021 defendido pelo Deputado Fernando Rodolfo, que apesar de não ser professor, abraçou a causa e continua lutando para que o direito seja garantido.

Se o projeto de lei ainda será votado, lembrando que votado não se configura aprovado, então cabe aos gestores manter a decisão em vigor até que a Corte de Contas decida sobre o mérito dessa questão. Na verdade, a classe de professores deve mobilizar os 25 deputados para votar favorável no projeto de lei. Caso aprovado, aí sim fazer a cobrança aos prefeitos que descumprirem a lei. Essa celeuma ainda vai gerar vários capítulos, aguardem!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário