Presidente de seção eleitoral é presa após fotografar urna, em Petrolina.

A Presidente de uma seção eleitoral na Escola Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi presa no início da tarde deste domingo (28) após fotograr a urna de outra seção eleitoral com um aparelho celular. A mesária foi levada para a Delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A mulher já foi liberada.

“Ela disse que tirou a foto para poder comprovar que a urna estava com problema na tecla sete. Ela foi tirar a foto para comprovar. O juiz tomou conhecimento e foi na seção dela para dar voz de prisão”, disse a delegada Raquel Rabelo.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Petrolina, Edvanilson de Araújo Lima, o caso ocorreu quando a mulher, que é presidente da seção 383, foi até a seção 377 interferir em um problema que teve no local. Uma pessoa não identificada teria colocado cola para travar uma tecla da urna. A urna danificada foi substituída. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal. (G1)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta