Preocupante: Painel registra queda no isolamento social em Petrolina, Lagoa Grande e outras cidades do Sertão

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apontou uma queda no Ranking de Isolamento Social do Estado de Pernambuco, na nova edição divulgada hoje, com data de referência de ontem (24), Jaqueira, Recife, Casinhas, Olinda e Água Preta ocupam o topo do Ranking de Isolamento com 62,8%, 61,3%, 60,6%, 60.3 e  59,8% respectivamente. Já as cidades de Petrolina e Lagoa Grande só alcançaram os índices de 50% e 42,2%, nesta ordem.

Outras cidades como Orocó (45,6%), Cabrobó (43,5%), Dormentes (48,2%) e Santa Maria da Boa Vista (41,4%) ocupam os piores índices no Ranking de Isolamento Social. O ranking é uma ferramenta pública, disponível no site do MPPE, no endereço: https://bit.ly/Ranking-IsolamentoSocial.

Os índices continuam preocupantes, as cidades com melhores colocações, estão com um índice não ideal. É preciso reforçar que, segundo as autoridades sanitárias, o isolamento social é o único remédio para contermos a propagação do novo coronavírus, preservarmos vidas e mantermos o atendimento médico em nosso sistema de saúde. Veja abaixo a tabela com os índices das cidades da Região do São Francisco, Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

(Índice de Isolamento Social da Região do São Francisco.)

(Índice de Isolamento Social em Petrolina.)

(Índice de Isolamento Social em Lagoa Grande.)

(Índice de Isolamento Social em Santa Maria da Boa Vista.)

(Índice de Isolamento Social em Orocó.)

(Índice de Isolamento Social em Cabrobó.)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta