Prefeitura lança maior programa de regularização fundiária urbana da história de Lagoa Grande
O sonho de ter o documento oficial de posse do seu imóvel está cada dia mais próximo para os moradores de Lagoa Grande. Em evento realizado na rua Professor Vanildo, no bairro Estátua, a prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Assistência Social, lançou o Programa Moradia Legal, que vai realizar a maior regularização fundiária da história do município.
O Moradia Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco em parceria com o município de Lagoa Grande, cartórios, UFPE – Universidade Federal de Pernambuco e com a Associação de Registradores de Pernambuco (ARIPE).
O Programa tem como finalidade garantir o direito à posse e propriedade plena às famílias que ocupam áreas urbanas, nas quais as famílias não têm a propriedade do imóvel. Todo o procedimento para regularização ocorre de forma gratuita através da prefeitura de Lagoa Grande em parceria com o Cartório.
O prefeito Vilmar Cappellaro destacou a importância do ato e disse que o bairro da Estátua será o pontapé inicial para o maior programa de regularização fundiária da história de Lagoa Grande.
“Escolhemos o bairro da Estátua para iniciar esse trabalho importantíssimo, para daqui à gente ir para outros bairros. Com esta ação as pessoas vão ter mais garantia, mais certeza e daí fazer com que se tenha propriedade, legitimidade daquilo que é seu por direito”, comentou o prefeito, Vilmar Cappellaro.
A secretária de Assistência Social, Eliene Neri, disse que o Moradia Legal em Lagoa Grande será mais uma grande ação do prefeito Vilmar Cappellaro, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e todo empenho será dado para o avanço dos trabalhos.
“Meus sinceros agradecimentos ao nosso prefeito e ao TJPE, na pessoa de Drª Sara, ela que nos recepcionou e nos deu toda orientação quando aderimos ao programa. Aos professores da UFPE, na pessoa do Professor Silvio, que nos capacitou para que pudéssemos realizar o programa. Aos nossos colegas do Grupo de Trabalho (GT) Moradia Legal. Agradeço também a todas as Secretarias Municipais e departamentos, juntos realizaremos esta ação com dinamismo”, concluiu Eliene.
Além do prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da primeira-dama, Cláudia Cappellaro, e dos moradores do bairro Estátua, o ato de lançamento do Programa Moradia Legal contou com a presença dos secretários municipais, procurador municipal, vereadores e colaboradores.
Fotos: Isael Cordeiro