Prefeitura de Lagoa Grande loca caminhões para reforçar a coleta de lixo na cidade

Visando agregar qualidade aos serviços de coleta de lixo urbano, a prefeitura de Lagoa Grande, alugou um caminhão coletor de lixo, o caminhão, que é equipado com compactador de lixo e tem a capacidade de 15m³. O veiculo servirá a secretaria municipal de infraestrutura, conforme nos disse o secretário da pasta, Ademar Nonato.

“Esse caminhão coletor pode ficar o dia todo sem descarregar porque a capacidade dele é para 15m³ por viagem, isso representa de 5 a 6 viagens de uma caçamba porque o lixo na caçamba é solto e no caminhão é prensado! Fora a segurança para os funcionários e qualidade do serviço”

O secretário Ademar ainda disse ao Blog do Everaldo que assim como em outras cidades, a exemplo de Petrolina, Santa Maria e outras, esse tipo de caminhões coletores geralmente são alugados e pouquíssimas cidades usam esse tipo de veiculo. “Para nós é um aluguel viável, porque as caçambas ficam à disposição de outros serviços essenciais e a cidade ganha um novo caminhão que irá servir para dar mais agilidade ao serviço de coleta, o município agora terá um veículo novo e mais moderno.”  Destacou.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário