Prefeitura de Lagoa Grande incentiva esporte ao levar atletas para avaliação no clube paulista Mogi Mirim

Foto: Reprodução / Sávio Oliveira

Por acreditar no esporte como ferramenta de transformação social, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Coordenadoria de Esporte, vinculado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem investido e incentivado ações esportivas e culturais e colocado o município em posição de destaque.

Um exemplo disso será a avaliação que alguns jovens atletas serão submetidos nos próximos dias na cidade de Mogi Mirim, no estado de São Paulo. Os garotos fazem parte do Projeto Social Escolinha Jovem do Futuro, organização completamente legalizada, a qual representa as Escolinhas de Futebol do Município.

Serão quatro dias de avaliações e o embarque está programado para esse sábado, dia 22. Os atletas do sub-15 ao sub-21 serão acompanhados por Salvador Filho, popularmente conhecido por Dozinho, Coordenador do Setor Esportivo do Município. O grupo ficará alojado no Centro de Treinamentos (CT) do Mogi Mirim. “Fizemos o convite às Escolinhas para enviar seus atletas para a avaliação”, disse Dozinho.

O prefeito recebeu o grupo e disse que os atletas possuem todos os perfis para obter sucesso nas avaliações. “Tenham força de vontade, os sonhos de vocês não serão realizados sem a força de vontade de cada um. Se dediquem nas escolas, estudem, tirem boas notas, fujam do mundo das drogas e do álcool e sejam exemplos para outros jovens”,  destacou o chefe do executivo.

A prefeitura de Lagoa Grande criou uma lei e foi aprovada pelos vereadores, para incentivar a prática de esporte e cultura. É através desta lei que as organizações devidamente legalizadas têm acesso aos recursos por meio das vias legais.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário