Prefeitura de Lagoa Grande entrega barragem de Santa Marta, beneficiando mais de 60 famílias na zona rural

A Prefeitura de Lagoa Grande promoveu na tarde de ontem (06), a entrega da barragem do Assentamento Santa Marta, localizado na zona rural do município. O ato simbólico, que foi restrito em virtude da pandemia da Covid-19, contou com participação de autoridades e de alguns dos moradores da referida comunidade. De grande porte, a barragem de Santa Marta atenderá mais de 60 famílias que residem no assentamento e nas comunidades: Sítio Jataí, Pedra Branca e Sussuarana.

O prefeito Vilmar Cappellaro disse que as barragens são importantes para os produtores manterem sua produção e aumentar também a produtividade com o acesso à água armazenada. “Compartilho com todos essa ação que irá beneficiar mais 60 famílias que residem em Santa Marta e comunidades circunvizinhas. Os moradores estão recebendo um equipamento completamente reformado e é muito gratificante ver uma obra dessa magnitude sendo entregue aos agricultores.  A barragem de Santa Marta possui uma importância extraordinária para todos os agricultores da região. ” disse Vilmar Cappellaro.

O vereador Mantena, autor da indicação,  e Dona Dorinha, vice-presidente da Associação dos moradores do Assentamento Santa Marta agradeceram ao prefeito Vilmar Cappellaro e justificaram que a conclusão da obra traz consigo melhorias com sua grande capacidade em armazenar água da chuva.

O ato simbólico contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, Dona Dorinha vice-presidente da Associação e os secretários Antônio Coelho e Olavo Marques; além de Ivo Lopes, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

ASCOM – PMLG

Foto: Isael Cordeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário