Lagoa Grande será anfitriã do Projeto Bora Pernambucar. Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Petrolina, Orocó e Santa Maria da Boa Vista terá representantes.

O projeto Bora Pernambucar – Turismo de canto a canto chega, nesta quarta-feira (07), à cidade de Lagoa Grande, no Sertão de São Francisco. O evento acontece na Enoteca – Francesco Luigi Pérsico, das 8h às 14h.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur com apoio das prefeituras municipais e do Sebrae. O objetivo do programa é percorrer todas as regiões de Pernambuco para mapear as potencialidades e carências de cada município com relação ao turismo.

Em Lagoa Grande, participarão do encontro o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o prefeito da cidade anfitriã, Vilmar Cappellaro, além dos representantes do trade turístico e de gestores dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Petrolina, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

“Estamos na expectativa de que o projeto Bora Pernambucar seja um grande sucesso na Região do Sertão do São Francisco. Os municípios estão todos empenhados e preparados para nosso encontro. Queremos ouvir as potencialidades e as necessidades em prol fortalecimento do turismo na região”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Durante o evento, haverá uma apresentação lúdica com o ator Adriano Cabral, além da explanação do case de sucesso da Paraíba com o tema “Turismo de experiência do Brejo Paraibano”. A próxima cidade a receber o projeto é Belém de São Francisco, no Sertão de Itaparica, nesta sexta-feira, nove de agosto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário