Prefeitura de Lagoa Grande comemora o 21º aniversário do Hospital Municipal José Henrique de Lima

Uma referência para atendimentos de urgência e emergência. O Hospital Municipal José Henrique de Lima (HMJHL) comemora nesta quarta-feira (15), 21 anos de implantação. A prefeitura de Lagoa Grande reservou a tarde deste dia para comemorar a importante data.

O Hospital foi inaugurado no dia 15 de setembro de 2000. A história deste estabelecimento de saúde começou em 1993, quando o senhor José Henrique de Lima, após intervenção cirúrgica, chamou seus oito filhos, e disse que doaria dois hectares de terra para construção do primeiro Hospital no município de Lagoa Grande.

A comemoração seguiu os protocolos sanitários e contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado de sua esposa, a Primeira Dama Claudia Cappellaro; do presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira; do Secretário de Saúde Claudeval Galvão, da diretora Augusta Borges Lima; das filhas do senhor José Henrique de Lima, as senhoras: Maria da Penha e Rosenilda Nunes; e dos netos, Rodrigo e Rafaela.

Segundo o Chefe do Executivo, o hospital tem uma importância muito grande no município e mais agora enfrentamento a COVID-19 por permanecer o tempo todo na linha de frente e conseguir reduzir os casos. Também agradeceu aos familiares do senhor José Henrique de Lima. “Uma data muito importante, são 21 anos de existência do Hospital José Henrique de Lima, sendo o quinto na nossa gestão. Nesses últimos anos foram mais de 150 mil atendimentos. Parabenizo a todos os nossos colaboradores que diariamente trabalham em busca de melhorias para nossa cidade. Em nome de Maria da Penha e Rosenilda, agradeço a todos os familiares do senhor José Henrique por fazerem a doação do terreno ao município”, enalteceu.

O secretário municipal de Saúde, Claudeval Galvão, destacou a importância e parabenizou todos os servidores do hospital.  “Nós da Secretaria de Saúde estamos com a melhor equipe, cada um dos servidores desempenha uma tarefa bem importante, que é cuidar da saúde dos moradores de Lagoa Grande.” disse. O secretário também agradeceu ao prefeito pela confiança e pelos investimentos feitos na área da saúde.

A senhora Maria da Penha, filha do senhor José Henrique de Lima, bastante emocionada, agradeceu ao prefeito Vilmar Cappellaro, ao secretário de saúde e a todos que fazem parte da equipe do hospital, que leva o nome de seu pai.  Maria da Penha aproveitou o momento para trazer aos presentes, a memória do seu pai, o senhor José Henrique de Melo (em memória).

O evento foi encerrado com a entrega de um buquê flores às duas filhas do senhor José Henrique de Lima que estavam presentes, e, contando os parabéns pelo 21º aniversário do hospital. Além dos citados acima, o evento contou com a participação dos vereadores: Fernando Angelim, Inaldo Torres, Pipi de Almir Leite, Rosa Farias e Edneuza Lafaiete; dos secretários (as): Olavo Marques (Governo), Eliene Neri (Assistência), Fabiana Ribeiro (Educação), Angelina Bernardo (Planejamento), Antônio Coelho (Agricultura) e do chefe de Gabinete (Valman Rivas), colaboradores e público em geral.

Fotos: Sávio Oliveira e Isael Cordeiro.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário